quinta-feira, 10 de setembro de 2015

.

Estou melhorando minha alimentação. Me alimentar bem, com muitas frutas e tubérculos, me faz me sentir cuidando de mim mesma. Não é emagrecer, a pressão da sociedade em ser de um certo formato. Me sinto fazendo carinho em mim mesma, sei que estou me fazendo bem.

Frutas e tubérculos possuem uns açúcares que são mais demorados de serem absorvidos pelo nosso organismo. É como se fosse um filtro solar que tem horas de duração, eles saciam por mais tempo. Doces e massas possuem uns açúcares que são rapidamente digeridos e rapidamente consumidos, deixando o nosso corpo sentindo falta deles. Eles são como uma explosão, vem muita energia de uma vez só, mas vai embora rápido.

Na ansiedade a vontade de açúcar refinado é mais que aguda, aquilo que rapidamente te conforta. Só que rapidamente vai embora e só fica o vazio, a tristeza e a vontade de mais. Penso que toda vez que opto por uma fruta na sobremesa e não um doce, estou me protegendo para que na hora da ansiedade não seja tão ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário