terça-feira, 11 de agosto de 2015

.

Coisas do dia a dia. Primeiro que não consigo fazer tudo num dia. Fico angustiada. Fico estressada. Difícil. Decidi há um tempo que faço só duas coisas por dia. Esse é um bom número. No caso pra mim é o número máximo de coisas que consigo. E assim consigo ser produtiva e não me estressar. Portanto, de uns dias pra cá resolvi que iria trabalhar no meu máximo. Para acostumar com ele e tentar aos poucos aumentar a eslasticidade dessas só-duas-coisas-por-dia.

O primeiro dia foi tranquilo. O segundo dia também. O terceiro dia eu já estava respirando fundo e pensando, ok, você da conta de fazer tudo. Depois de um tempo as duas coisas diárias já não me sufocavam tanto e passei para cinco coisas diárias. É bem dificil! Já tive uma crise de ansiedade do metrô, achando que não ia dar tempo de fazer tudo. Mas estou tentando. Não todos os dias, pois cinco coisas diárias são muitas coisas ainda para mim. Mas tento sempre expandir meus limites.

2 comentários:

  1. Olá! Aprendi a não estipular metas para mim.
    Faço uma lista das coisas a fazer na semana. Vou fazendo a medida do possível, 1 por dia, nenhuma, muitas.... como minha energia permitir.
    Se não conseguir fazer tudo não faço. Passo para a lista da próxima semana.
    Não me maltrato, as pessoas já fazem isto comigo o suficiente.
    Tem funcionado bem.

    ResponderExcluir
  2. Isso também ocorre comigo, essa ansiedade e insatisfação de não conseguir fazer tudo que gostaria. Agora escrevo tudo num caderno e coloco em categorias a b e c... ainda to em processo de organização disso, mas cada conquista é uma vitória grande! ;)

    ResponderExcluir